Foto de Mikhail Nilov no Pexels

O atendimento ao cliente é uma etapa muito importante para a presença da sua empresa nas redes sociais, e para isso precisa de um bom planejamento e execução. Por isto listamos algumas dicas que fazem toda a diferença em um bom atendimento ao cliente: 

– Tenha uma equipe especializada: É necessário ter uma equipe especializada dedicada ao atendimento de suas redes sociais, pois a linguagem e a rapidez do atendimento ao cliente são diferentes dos outros canais. 

– Utilize a linguagem de seu público: Um erro comum no atendimento ao cliente é acreditar que a linguagem deva ser sempre coloquial ou informal. Quando na verdade o modo de se comunicar com seu cliente deve corresponder ao perfil dele e a imagem que sua empresa deseja passar. 

– Esteja preparado para um gerenciamento de crises: as redes sociais também podem ser alvos de críticas e comentários negativos e por este motivo você deve ter uma equipe preparada para esse gerenciamento. 

Não deixe de responder ou delete comentários: Apagar um comentário ruim fará com que as pessoas acreditem ainda mais nele, além de passar a imagem de que sua empresa não está fazendo tudo o que pode para melhorar a experiência do usuário.

-Seja rápido na resposta: As redes sociais são plataformas ágeis, por isso exigem das empresas que tenham esta mesma postura em relação ao atendimento. 


1 comentário

Atticus2926 · março 12, 2024 às 12:50 am

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